quarta-feira, 23 de março de 2011

Restaurações

Posso dizer que este foi um desafio pra mim, pois nunca havia feito um trabalho de restauração como este, mas quando vi a Santinha toda trincada e o menino Jesus com o braço e mãos quebrados e com destino certo ( o lixo!), disse aos proprietários das peças "Vou Tentar", então eles me deram um prazo, caso eu não conseguisse eles iriam comprar uma Santa nova, pois tinham que expor o presépio.
(Estas peças fazem parte de um lindo presépio de um grande supermercado aqui da minha cidade).
E agora estou colocando o resultado final deste meu desafio.
Assim recebi o menino...

sem dedos..


sem braços...



e assim eu o entreguei.


Lindo!!




E assim a Santinha chegou...




toda riscada..
toda trincada.



faltando pedaços...


comecei tirando toda sua tinta que estava como a peça trincada...



Utilizei tintas acrílicas, gesso em pó, gesso acrílico, tinta a oléo, goma laca incolor, purpurina ouro, folha de ouro.


E este é o resultado Final


Amém!!




























Nenhum comentário:

Postar um comentário